Venda e/ou transferência do Crédito Acumulado ICMS

Após homologação do Crédito Acumulado do ICMS pela Sefaz/SP a empresa/cliente aufere vantagens financeiras relevantíssimas e de liquidação imediata, mediante a utilização deste crédito através da venda e/ou transferência para empresas ligados ou até mesmo para terceiros não pertencente ao mesmo grupo econômico.

A Tax Contabilidade atua nesse mercado como intermediadora qualificada na transação, a fim de auferir qualidade e segurança, tanto para quem vende/transfere, quanto para quem quer comprar Crédito Acumulado de ICMS, além de oferecer toda a estrutura técnica para realização desse processo.

Selecionamos apenas Créditos Acumulados devidamente homologados no e-CredAc da Sefaz/SP. Visamos adequar ofertas às demandas dos compradores, que por sua vez são qualificados através de rígida verificação de origem.

Assim, caso a empresa/cliente já possua Crédito Acumulado homologado pela Sefaz/SP e queira auxílio para vendê-lo/transferí-lo, entre em contato com nosso departamento comercial. Preparamos todo o processo de intermediação com uma das taxas de deságio e comissão de intermediação mais competitivas do mercado.

Faça uma cotação sem compromisso e obtenha o melhor negócio "custo-benefício" para sua empresa. Atualmente as modalidades de venda/transferência de Crédito Acumulado do ICMS no Estado de São Paulo são as seguintes:

  • Outro estabelecimento da mesma empresa
  • Estabelecimento de empresa interdependente
  • Estabelecimento de empresa não interdependente
  • Compensação de débito fiscal do ICMS
  • Estabelecimento fornecedor na compra de insumos
  • Fornecedor de materiais de embalagens
  • Fornecedor de máquinas, aparelhos ou equipamento
  • Fornecedor de caminhão ou chassi de caminhão

Serviços que compõe o projeto:

Neste tipo de projeto, a equipe tributária da Tax Contabilidade prestará os seguintes serviços:

  1. buscará no mercado um cessionário (aquele que compra ou recebe em transferência o crédito mediante deságio financeiro) para o seu Crédito Acumulado;
  2. negociará o melhor deságio para empresa cedente do Crédito Acumulado;
  3. formulará o contrato de venda/transferência do Crédito Acumulado entre cedente X cessionário;
  4. elaborará petição e protocolo junto ao Posto Fiscal de vinculação do cedente nos termos do artigo 84, II do RICMS/2000-SP;
  5. acompanhamento todo processo até deferimento pela Sefaz/SP;
  6. auxiliará o cedente nas transferências mensais a serem feitas via sistema e-CredAc da Sefaz/SP.

Fale conosco:

Entre em contato com nossa equipe comercial e/ou técnica através do nosso Fale Conosco para saber mais como podemos ajudar sua empresa a vender ou transferir os saldos de Crédito Acumulado do ICMS que possua no conta corrente do e-CredAc. Transforme seu Crédito Acumulado em fluxo de caixa!


Honorários:

O compromisso da Tax Contabilidade é garantir qualidade e segurança com atingimento de 100% (cem por cento) das expectativas do cliente.

A remuneração dos honorários não importa em custos ao cliente, na medida em que 100% (cem por cento) serão contratados na condição ad êxito, ou seja, somente serão pagos após autorização da Sefaz/SP, mediante notificação específica.


Homologação do Crédito Acumulado do ICMS